Seguidores

sábado, 23 de julho de 2011

DEPENDÊNCIA

Desde que iniciei no BDSM, poucos mais de 4 anos (nossa como o tempo passa...), sempre ouvi dizer que o Dono deve representar tudo na vida de sua escrava, que ela não absolutamente nada sem ele. E certamente como uma aluna aplicada segui a risca isso com os poucos Donos que tive, me reduzi a quase nada e passei a viver em função deles, do prazer e bem estar deles em exclusividade, e durante esse tempo consegui certa felicidade e satisfação em acreditar que estava cumprindo meu papel de escrava direitinho, conforme me ensinaram.





Só que eu sempre me questionei se isso estava certo, vi vários relacionamentos SM onde as subs acreditavam piamente que seus Donos eram o ar que respiravam, o alimento que as mantinham vivas, o pilar que as sustentavam em pé, isso ficou tão fixo em suas mentes que isso passou a ser suas realidades, estavam vivas graças ao seus Donos. Lindo, não é mesmo? Em poesia pode até ser, mas na vida real acho um tanto assustador. Já vi subs que quando os relacionamentos porventura acabavam eram como se elas tivessem caido dentro de um poço sem fundo sem forças, meios ou até mesmo vontade de sair dele, como se estivessem mortas mesmo, e algumas chegam ao ponto de desejarem isso na forma mais básica da palavra. Cruzes!!! Não vejo a dependencia com bons olhos, gosto de ser independente.





Alguns vão dizer: Nossa, que Dono é esse que faz sua escrava ser independente? Mas eu sou, pq ele não é o meu ar, não é meu alimento e nem é o pilar que me mantem em pé. Ele me guia, me faz acreditar que sou Dona de minhas vontades, e minha vontade é pertencer a ele, minha vontade é servir a ele, ele é parte da minha vida, parte de mim, parte de minha felicidade, não é elemento principal de nada disso. Ele me completa, simples assim!!!




Não acredito que a dependencia seja algo saudavel em nada na vida, especialmente numa relação, pq isso creio eu faz a pessoa deixar de acreditar em si mesma, acreditar que o que faz ou tudo que é, acontece somente em razão daquilo que é dependente, a auto estima não existe. Não vou falar que já nao fiz parte desse clubinho, fiz sim e durante muito tempo, e hoje eu posso dizer com todas as letras que eu não era uma submissa feliz, tinha medo de falar, de agir, até mesmo de pensar...uma tortura psicológica constante. Não sou masoca, muito menos esse tipo.

Hoje sim me sinto uma submissa completa, encontrei o ponto de equilibrio da minha relação e estou radiante com isso. E com esse equilibrio continuar dia após dia junto ao meu Dono fortificar ainda mais nossa relação e nos tornar cada vez mais felizes

6 comentários:

  1. Linda selena, sei bem o que é sentir este crescimento, ou melhor amadurecimento diante de nossa submissão.

    Já fui uma sub dependente demais e sofri muito, mas descobri que nem era dependente e sim não estava bem emocionalmente e me agarrei ao quem foi meu Dono na época.
    Aprendi que é preciso estar bem consigo mesmo para se doar a alguém.
    Hoje, mais madura, consigo me entregar com segurança, e de forma muito mais intensa.
    Demorou mas aprendi.
    Beijos querida, seu blog é lindo.

    {sub-mara}LORD DEIMOS.

    ResponderExcluir
  2. Selena,

    Acredito que essa seja a forma de viver uma relação Ds por inteiro. Concordo contigo. Não há orgulho numa entrega alienada... tudo tem que ser consciente e deve realizar a vc e a quem vc pertence. A auto estima, o amor próprio e a própria consciencia fazem parte do ser que é humano. Não há glória em destruir a mente ou a alma de uma submissa, não é esse o objetivo de um verdadeiro Dono...

    bjuuss

    ResponderExcluir
  3. que lindo isso amiga, uma boa lição e nem preciso te dizer que concordo em genero, numero e grau.
    sou daquelas que acredita que quando se sae de um relacionamento no minimo voce deve sair melhor que entrou, pois leva na bagagem sua experiencia e seu crescimento.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns dificil encontrar alguem que se disponha a dizer que Dono é aquele que te faz seguir a vida e não aquele que a aniquila pra viver em função dele ,e quando cansa (dá um pé) segue exultante em busca de outra incauta vítima,deixando para traz uma sub apaixonada que na maioria das vezes cai num poço sem fundo ,esse pode-se dizer Déspota ,nada mais que isso .
    Aplaudo e assino em baixo teu post ..
    Um abraço desta :)

    ResponderExcluir
  5. Minha linda amiga adorei seu poste é verdade as suas palavras! devemos assima de tudo devemos ser dependentes de nos mesmas,pra que nossos relacionamentos sejam felizes!E mesmo dizer quando ele se acaba pra que nao caimos! Não é pq somos submissas devemos ficar pra baixo devemos erguer a cabeça e seguir em frente !! bjuss amiga!!

    ResponderExcluir
  6. Oi selena,

    cheguei de viagem e vim saber de você e de tuas novidades...

    Olha, pra tudo na vida, há de haver equilíbrio e sensatez.
    Inclusive numa relação D/s, por mais díficil que seja enxergar isso.

    Ser dependente de alguém, é legal até certo ponto. Depois desse ponto limite, pode ser perigoso e deprimente para o depentende, ou seja, a submissa, e muito cansativo e massante para AQUELE que governa e manda o/no dependente, ou seja, o DOMINANTE.

    Mais enfim, há pessoas que só entendem essa euquação quando passam por esta situação ou sofrimento.
    Mesmo que se digam masoquistas emocionais, o limite deve existir, pois sen]ão vira doença de fato.

    Só assim, com o sofrimento, se dão conta do real, do equilíbrio.

    Faz parte da vida aprender.

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir